COMUNICAÇÃO

Feminicídio é discutido pela Defensoria Pública em evento

30/10/2017 16:32 | Por Elaine Lima - estagiária com supervisão de Vanda Amorim DRT/PE 1339

No evento que aconteceu no último sábado, 28, a violência contra a mulher foi um dos assuntos discutidos

 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da Equipe Pop Rua, esteve presente na mesa redonda: “Feminicídio: por que o Brasil tem lugar de destaque?” que foi promovido pela Editora Paulus, no bairro da Piedade. Durante o evento, o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública, na área da violência contra a mulher, com enfoque para a mulher em situação de rua foi destaque. Estudantes universitários de pós graduação e frequentadores da Livraria participaram da atividade.

A coordenadora da Equipe Pop Rua, defensora pública Fabiana Miranda, ressaltou que a participação da Instituição no evento foi proveitosa, pois levou informações acerca do papel da Defensoria e sua importância para a sociedade a um público diferente do que normalmente frequenta os eventos. “Uma das ouvintes manifestou expressamente que tinha medo dos moradores de rua e que, depois da exposição, mudou seu conceito e falou em seu desejo de fazer algo para ajudá-los”, explicou ela. A defensora pública ainda contou que uma participante manifestou a vontade de conhecer o trabalho desenvolvido pela DPE/BA na sede do Canela, local que funciona a Equipe Pop Rua.

Estiveram presentes no evento que ocorreu no último sábado, 28, a coordenadora do Movimento de População de Rua, Maria Lúcia da Silva, e a jornalista e escritora, Karla Maria, que lançou seu livro Mulheres Extraordinárias.