COMUNICAÇÃO
Foliã agredida em briga dentro de bloco
Foliã agredida em briga dentro de bloco
Defensoria viabiliza atendimento
OBSERVATÓRIO RACIAL - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Uma foliã que pulava dentro do Bloco Mel na noite de ontem, domingo, 3, por volta das 22h, foi agredida durante uma briga que ocorreu entre associados do próprio bloco ao passar pela Ladeira de São Bento, na Avenida Sete de Setembro, Circuito Osmar. Segundo consta nos registros da Defensoria Pública (DPE), que atua junto ao Observatório da Discriminação Racial e da Violência Contra a Mulher no prédio da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) (Ladeira de São Bento), ela recebeu um soco e caiu desmaiada no chão.
Segundo explicou a defensora Walmary Pimentel, coordenadora dos trabalhos no local, a garota não recebeu nenhum tipo de socorro da entidade carnavalesca. A Defensoria foi procurada no Observatório por amigos da vítima, que foi transportada pelo carro da Patrulha 0146 da Polícia Militar até o posto de saúde situado na Ladeira da Montanha para receber os primeiros socorros, sendo assistida pelo Núcleo de Religiões de Matizes Africanas da PM.
Este foi um dos casos atendidos pela DPE no Observatório das 20h de ontem domingo, 3, às 19h de hoje, segunda, 4. Foram registradas, neste período, três ocorrências, segundo a defensora Walmary Pimentel. Outro caso foi relacionado a uma apreensão feita por prepostos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que confiscou um isopor com cervejas que estava sendo transportado por um cidadão do Beco Maria da Paz ao circuito, para o bloco "As Sapatonas". Segundo Pimentel, foi uma apreensão arbitrária. Os prepostos não deixaram o trabalhador explicar o que estava tentando fazer. Outro se refere a uma denúncia de cárcere privado por parte da mãe de uma jovem de 18 anos que está sendo ameaçada de morte pelo companheiro, em Jequié. O caso será encaminhado para o defensor que atua na região.