COMUNICAÇÃO

Funcionamento da Defensoria na micareta de Feira de Santana é discutido em reunião

05/05/2017 19:41 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
Os festejos acontecerão entre 18 e 21 de maio

O funcionamento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o atendimento das demandas de urgência durante a micareta de Feira de Santana, que ocorrerá entre 18 e 21 de maio, foi pauta da reunião realizada nesta quinta-feira, 4, entre a instituição e o Departamento de Polícia Técnica – DPT do município. Participaram do encontro a defensora pública Barbara Mascarenhas, o defensor público Wesley Sodré e o vice-diretor do DPT, Celso Danilo Vilas Boas, que é responsável pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica – CRPT/Feira de Santana.

“A reunião foi extremamente proveitosa. A população que contará com a rede integrada de prestação de serviços no sentido de minimizar o sofrimento das famílias em caso de falecimento de ente querido, terá todo o processo simplificado pela parceria e integração entre Defensoria Pública, DPT e cartórios”, explicou a defensora pública Barbara Mascarenhas.

Na oportunidade, ficou acordado o encaminhamento das demandas pertinentes à Defensoria Pública no plantão de micareta, bem como o funcionamento em plantão do DPT, que terá unidade no circuito, contando com dois peritos de plantão. Também foi encaminhado para a Defensoria a relação e contato dos plantonistas para que a troca de informação e pronto atendimento das demandas.

A Defensoria em Feira de Santana realizará pela segunda vez o Plantão da Micareta. Neste ano, além dos atendimentos na sede da 2ª Regional, localizada na Rua Germiniano Costa, nº 212, Centro, a atuação da DPE terá o apoio da Unidade Móvel de Atendimento da instituição. O projeto de atuação da equipe foi apresentada ao defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, na última quarta-feira, 3, pelo subcoordenador da regional, Marcelo Rocha.