COMUNICAÇÃO
Ginástica laboral na Defensoria Pública
Visando promover o bem estar, o bom desempenho do quadro funcional e a saúde no local de trabalho, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) iniciou a ginástica laboral. Trata-se de uma meta da gestão administrativa, ligada ao gerenciamento do clima organizacional a partir do estímulo individual ao melhor desempenho das atividades.
Coordenada pelas fisioterapeutas Carina Lied e Sylmarla Oliveira de Almeida, a atividade teve início esta semana, na terça-feira (2), no posto de atendimento da Defensoria na sala 17 do Fórum Ruy Barbosa.
Segundo a fisioterapeuta Sylmarla, cada sessão dura em média 15 minutos e compreende alongamento, relaxamento, além de mostrar ao funcionário como manter a postura correta do corpo no local de trabalho, principalmente o modo de sentar-se.
Carina aposta nos resultados da ginástica. "Com esta iniciativa, o funcionário vai ter um melhor desempenho e, trabalhando com mais eficácia, o atendimento aos assistidos vai melhorar também".
De acordo com as fisioterapeutas, a ação é permanente e vai acontecer uma vez por semana na sede da Defensoria, no Canela, na Casa de Acesso a Justiça, no Jardim Baiano e no Fórum Ruy Barbosa. Nesta quarta-feira (3) foi a vez da equipe da sede.