COMUNICAÇÃO
Grupo de estudos Acolher discute o valor da atuação em rede
O evento serviu para estreitar relações entre os órgãos municipais.
O 6º Encontro Temático do Projeto Acolher, entre outros temas debateu o valor da atuação em rede, na tarde da última quarta-feira, 1º. Com o tema, “A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente: a importância do trabalho conjunto entre unidades de acolhimento e CREAS”, o encontro abordou os ganhos da Curadoria Especial da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA neste dois anos de existência, por conta do trabalho ativo existente na Especializada.
O evento foi conduzido pela coordenadora do Projeto Acolher, Ana Virgínia Fernandes Rocha, e pela assistente social Daiane Dantas. Também estiveram presentes a ouvidora geral da DPE/BA, Vilma Reis, e membros da rede de proteção à criança e adolescente.
Ana Virgínia solicitou que na próxima reunião cada pessoa que esteve presente, leve mais duas pessoas para a reunião. A defensora pública se reuniu com membros da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPS, a fim de dar continuidade ao trabalho da Curadoria Especial de articular a rede de proteção à criança e ao adolescente.
Para Vilma Reis, a tarde serviu para discutir o fortalecimento da rede de proteção e da Curadoria Especial, e para tratar da articulação entre CREAS e Unidades de Acolhimento.