COMUNICAÇÃO

Guanambi – Intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável é iniciada

12/08/2016 21:05 | Por Vanda Amorim DRT/PE 1339
As pessoas interessadas no reconhecimento da paternidade devem comparecer à sede da Defensoria
A comunidade do município de Guanambi, sudoeste da Bahia, também está se beneficiando da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que acontece durante todo o ano pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, mas é intensificado durante o mês dedicado aos pais. A Ação, que acontece em todas as comarcas onde a DPE está presente, estimula o reconhecimento da paternidade através do exame gratuito de DNA, assim como promove mediação e conciliação com o objetivo de assegurar aos filhos um convívio harmonioso com os pais.
Em Guanambi, a campanha 2016 foi iniciada no último dia 5. Segundo a defensora Pública Deliene Martins de Carvalho, o atendimento é feito em todos os dias da semana na sede da Defensoria, desde que a mãe e o suposto pai estejam de acordo e com a documentação em mãos. São necessários CPF, RG, comprovante de residência dos adultos e certidão de nascimento do (a) filho (a).
O atendimento acontece na sede da Defensoria, localizado na Travessa Euclides da Cunha, nº 116, Centro. Defensores públicos e servidores estão à disposição para tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade
AÇÃO CIDADÃ SOU PAI RESPONSÁVEL
A Ação Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia já realizou mais de 13 mil atendimentos desde a sua criação, em 2007, com a realização de exames gratuitos de DNA para comprovação de paternidade com objetivo de regularização da certidão de nascimento do filho. Através da mediação e conciliação a Defensoria também procura estimular a conscientização dos pais para a importância da harmonia e do afeto para o desenvolvimento das crianças.
Na edição 2016, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável traz como padrinhos os jogadores Feijão, meio-campo do Bahia (de Salvador), e Fernando Miguel, goleiro do Vitória. Feijão, de 22 anos, é pai de Isaac, de 1 ano e 8 meses. Fernando Miguel, de 31 anos, é pai de Manuela, de 5 anos. Eles convidam a todos os homens que têm filhos a exercerem a paternidade responsável e a demonstrarem o amor por seus filhos.
Na Fan Page da Defensoria Pública no Facebook (@defensoriabahia), os atletas rubro-negro e tricolor convidam os pais a demonstrarem o seu amor montando uma foto em uma moldura como a usado por eles. Através do link http://goo.gl/nlmgre é possível inserir a própria foto com os filhos e mostrar que ama ser pai, como fizeram Fernando Miguel e Feijão.