COMUNICAÇÃO
II Encontro Baiano de Defensores Públicos de Família começará nesta quinta feira
O encontro acontecerá nos dias 3 e 4 na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por intermédio da subcoordenação Especializada de Família realizará o II Encontro Baiano de Defensores Públicos de Família. O evento será realizado na Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP, no bairro do Canela nos dias 3 e 4 deste mês.
O tema central do encontro é: O descompasso entre o fato social e a norma no direito das famílias e sucessões. Serão debatidos entre outros temas: as formas de rompimentos das relações conjugais; abandono afetivo X alienação parental; interdição e tomada de decisão apoiada; inovações do Código de Processo Civil nas ações de família. O evento tem a parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.
"A Comissão do evento preparou a sua matriz científica com muito carinho e zelo, buscou pontuar as principais demandas apresentadas pelos assistidos à Especializada de Família, observando os temas atuais discutidos na doutrina e jurisprudência, não perdendo de vista a necessidade do aprimoramento institucional e aperfeiçoamento das ações judiciais da Defensoria Pública do Estado", considerou a subcoordenadora Donila Fonseca.
Ainda de acordo com a defensora pública o aprimoramento e aperfeiçoamento do corpo técnico de defensores incorrerão em resultados favoráveis diretos aos assistidos, refletindo, especialmente, nos atendimentos prestados a estes, nas medidas judiciais a serem tomadas em favor deles, bem como a interposição de ação inicial e a propositura de demais peças processuais.
Serão ao todo dez palestras ministradas por defensores públicos da Bahia e de São Paulo, juízes de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, advogados, psicólogos e Procuradores do Estado.
Para conferir toda a programação clique aqui.
SERVIÇO
O QUÊ: II Encontro Baiano de Defensores Públicos de Família.
QUANDO: dias 3 e 4 de dezembro de 2015.
ONDE: Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP situada na Rua Pedro Lessa; Nº 123; Canela.