COMUNICAÇÃO
Ilhéus – 3ª Regional fará mutirão de atendimento para retificação de registro de pessoas trans
Além do mutirão, a DPE promoverá roda de conversa sobre os direitos LGBT
A 3ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Ilhéus, realizará no dia 28 de agosto, às 14h, uma roda de conversa sobre os direitos do grupo LGBT, e orientação quanto ao procedimento de Retificação de Registro Civil, para alteração de nome e gênero de pessoas trans. A subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos da capital, Eva Rodrigues, fará exposição sobre os direitos LGBT.
A subcoordenadora da 3ª Regional, Cristiane da Silva Barreto Nogueira, e as defensoras públicas Fabianne de Oliveira Souza e Maria Sílvia Tavares, juntamente com a psicóloga do NAPS da 3ª Regional, Marisa Batista, farão o mutirão de atendimento às pessoas interessadas.
De acordo com Cristiane Nogueira, a importância desta ação decorre do fato de que a diferença entre o gênero com o qual se identificam e o nome que está nos documentos oficiais, causa às pessoas transgêneros, muitas vezes, discriminação e constrangimentos.
“O mutirão tem o objetivo de viabilizar a mudança de nome e a adequação de gênero, possibilitando a divulgação pela Defensoria Pública do Estado desse direito e de outros destinados ao grupo LGBT e do procedimento necessário para garanti-los”, afirmou Cristiane Nogueira.
SERVIÇO
O quê: Mutirão de atendimento para retificação de registro de pessoas trans
Quando: Dia 28 de agosto, às 14h;
Onde: 3ª Regional da Defensoria Pública da Bahia-Ilhéus, Avenida Canavieiras, nº. 170, Teresópolis, Ilhéus.