COMUNICAÇÃO
ILHÉUS – Alienação Parental é tema de roda de conversa entre Defensoria Pública e adolescentes
A atividade fez parte da programação do Setembro Amarelo, mês da campanha de Prevenção ao Suicídio
Com o objetivo de informar o público jovem sobre automutilação e alienação parental, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, participou de uma roda de conversa com adolescentes do Centro Educacional Álvaro Melo Vieira.
O evento, que teve como foco discutir sobre a prevenção ao suicídio, tema da campanha Setembro Amarelo, reuniu adolescentes e jovens para debater sobre o assunto, conscientizar e realizar atividades com o intuito de reduzir o número de pessoas vulneráveis.
De acordo com a defensora pública Júlia Almeida Baranski, é muito importante explicar aos adolescentes temas como automutilação e alienação parental, tanto nos termos jurídicos quanto psicossociais. “Foi um momento muito rico de troca, que possibilitou a proximidade da Defensoria com a comunidade escolar”, ressaltou a defensora pública Julia Baranski.
Na ocasião, foram apresentados os serviços que a Instituição oferece, tanto no âmbito da infância e juventude quanto nos demais ramos do direito. O evento ocorreu na última sexta-feira, 21, e contou também com a presença da psicóloga Marisa Batista.