COMUNICAÇÃO

ILHÉUS – Defensoria Pública realiza mutirão no Presídio Ariston Cardoso

13/03/2017 19:52 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
O produto final esperado é a composição de um banco de dados que otimize o atendimento criminal na unidade

Com o objetivo de avaliar a situação dos presos do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da sua 3ª Regional deu início a um mutirão de atendimento nesta segunda-feira, 12, e segue até o dia 17. O mutirão consiste na coleta concentrada e checagem de dados de todos os custodiados, com análise de informações processuais e outras situações que possam constituir banco de dados que subsidiem a implementação de outras ações institucionais.

"O produto final esperado é a composição de um banco de dados que otimize o atendimento criminal na unidade, auxilie na formulação de uma rotina de atendimento pela Defensoria Pública e a coleta de informações para propostas de políticas públicas carcerárias em favor dos presos da unidade", destacou a defensora pública Paula Verena Carneiro Cordeiro Carillo. O atendimento aos internos no Presídio é feito pelas defensoras públicas com atuação criminal, que fazem o registro da situação de cada interno e acompanhamento dos réus que respondem nas respectivas varas em que atuam.

Ainda de acordo com a defensora pública, o mutirão permitirá além de uma avaliação individual, a coleta de dados fidedignos sobre a quantidade de presos existentes em cada cela e pavilhão da unidade prisional, bem como o número de assistidos sob a assistência da Defensoria Pública e custodiados de outras comarcas.