COMUNICAÇÃO
ILHÉUS – Defensoria Pública realiza roda de conversa no CREAS
Na ocasião, foi apresentada a Ação Cidadã Sou Pai Responsável
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou nesta terça-feira, 14, de uma roda de conversa que teve como tema paternidade. A atividade foi realizada no Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, em Ilhéus.
A psicóloga do Núcleo de Apoio Psicossocial da Defensoria Pública – NAP – da DPE/BA, Marisa Silva, falou sobre as construções sociais e os impactos psicossociais em torno do tema e apresentou a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que oferece assistência às famílias realizando exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade.
A defensora pública Fabiane Oliveira afirmou que a Ação Cidadão Sou Pai Responsável já transformou a vida de muitas pessoas assistidas pela Defensoria, e que por este motivo, a divulgação e o incentivo para o reconhecimento espontâneo da paternidade ou a oferta de exame de DNA é um modo de proporcionar às pessoas um novo capítulo na história de suas vidas.
De acordo com a assistente social da Defensoria, Márcia Bittencourt, a proposta de apresentar os serviços da Defensoria Pública da Bahia para o público do CREAS, fortalece o trabalho em Rede, bem como, aproxima a instituição dos jovens que buscam pelo reconhecimento dos seus direitos.