COMUNICAÇÃO

ILHÉUS – Defensoria visita instituições de acolhimento de crianças e adolescentes e entrega livros arrecadados em campanha

27/11/2017 12:26 | Por Tiago Júnior (estagiário) - com supervisão de Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Na última sexta, 24, o Abrigo Renascer e a Casa Lar Feminina, localizados em Ilhéus, receberam a visita da equipe da 3ª Regional da Defensoria

Mostrando que sua atuação vai muito além dos gabinetes, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da 3ª Regional – Ilhéus, realizou na última sexta-feira, 24, visitas a duas instituições de acolhimento de crianças e adolescentes da cidade de Ilhéus: o Abrigo Renascer, que acolhe cerca de 40 crianças, e a Casa Lar Feminina, que abriga sete adolescentes.

Durante as visitas, a subcoordenadora da 3ª Regional da Defensoria, Cristiane Barreto, a defensora pública Júlia Almeida Baranski e a assistente social Márcia Pithon tiveram a oportunidade de conhecer as instalações das unidades e souberam como funciona todo o processo de atendimento e acolhimento das crianças e adolescentes. “A intenção foi, justamente, a de aproximar a Defensoria Pública da rede de proteção à infância e juventude de Ilhéus, bem como fortalecer o nosso papel de instituição do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente. Conhecer a realidade do acolhimento institucional no município é o primeiro passo nessa direção”, ressaltou a defensora pública Júlia Baranski, que atua na Vara da Infância e Juventude e também na Vara do Júri e Execução Penal.

Biblioteca solidária

No mês de outubro, uma campanha agitou a 3ª Regional da Defensoria! Foi a campanha “Biblioteca Solidária”, criada com o objetivo de arrecadar obras de literatura clássica e juvenil para serem entregues às Casas Lar Feminina e Masculina. Ao todo, foram arrecadados 67 livros, e parte deles foi entregue durante esta visita à Casa Lar Feminina.