COMUNICAÇÃO
ILHÉUS – DPE/BA participa de workshop de Constelações Familiares, Infância e Juventude, Família e Instituições de Apoio
O workshop faz parte do Projeto de Justiça Restaurativa que será implantado na cidade, com lançamento previsto ainda para o mês de setembro de 2018.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou do workshop organizado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus sobre Constelações Familiares, Infância e Juventude, Família e Instituições de Apoio: Um olhar para as dinâmicas sistêmicas. O evento foi destinado à rede de proteção da infância e juventude de Ilhéus e faz parte do Projeto de Justiça Restaurativa que será implantado na cidade, com lançamento previsto ainda para o mês de setembro de 2018.
O Projeto de Justiça Restaurativa será desenvolvido em cinco escolas estaduais e municipais e conta com a participação de toda a rede protetiva da infância, bem como com a parceria da Defensoria Pública. O workshop foi ministrado pelo juiz de direito, Sami Storch, atuante na Vara de Família na cidade de Itabuna.
“Participar deste workshop foi o primeiro passo para a construção de novas formas de solução de conflitos. Implementar técnicas como a constelação familiar, a justiça restaurativa, a mediação e a conciliação é uma maneira de transformar a cultura de litigância que ainda permeia o nosso Poder Judiciário”, destacou a defensora pública Julia Almeida Baranski.
Estiveram presentes no evento, a subcoordenadora da 3ª Regional da DPE/BA em Ilhéus, Cristiane da Silva Barreto Nogueira, a servidora Thais de Souza Farias e as integrantes do NAP, Marisa Batista da Silva e Márcia Pithon Bittencourt. O Workshop foi realizado na terça-feira, 4,