COMUNICAÇÃO

ILHÉUS – Em março, Defensoria sedia exposição sobre soberania feminina com atividades para mulheres

02/03/2020 17:25 | Por Júlio Reis - DRT/BA 3352

Outras atividades estão sendo planejadas pela Defensoria que também tomará parte em iniciativas de outras instituições

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Ilhéus irá promover algumas atividades com o intuito de difundir e fortalecer a educação em direitos das mulheres. A programação em celebração ao março mulher inclui exposições e rodas de conversa.

“Vamos realizar atividades que são iniciativas nossas e devemos ainda nos somar a outros eventos relevantes que irão ocorrer na região e que dialogam diretamente com a questão. A Defensoria tem buscado se posicionar de modo cada vez mais determinado na Rede de Proteção aos Direitos das Mulheres que aqui vai se construindo”, comenta a defensora pública Cristiane da Silva Barreto que atua na cidade.

A primeira das atividades acontece a partir das 14h nesta terça-feira, 3, com a abertura da exposição de fotos e textos “Lugar de mulher é onde ela quiser”, na sede da DPE/BA em Ilhéus. Desenvolvido pelas professoras Viviane Briccia e Romari Martinez da Universidade Estadual de Santa Cruz, o projeto entrevistou diferentes moradoras de Ilhéus, Itabuna e região, em busca de depoimentos e registros sobre como a condição de mulher influenciou a performance profissional e a vida das mesmas.

Uma roda de conversas com as autoras será realizada na abertura da exposição que seguirá na sede até o dia 6 de março, sexta-feira.

No mesmo 6 de março, a Defensoria irá participar, a convite, de uma roda de conversa com estudantes de ensino médio do Colégio Fênix. Em pauta serão abordados temas concernentes à situação de mulheres em vulnerabilidade que enfrentam casos de violência doméstica e institucional. Além disso, embora sem data e local ainda definidos, já está programado uma roda de conversa sobre temas correspondentes no município de Itacaré.

Outras atividades estão sendo planejadas pela equipe da Defensoria em Ilhéus que deverá também tomar parte em iniciativas desenvolvidas por outras instituições com o fim de pautar o tema dos direitos das mulheres na região.

Serviço
O quê:
exposição “Lugar de Mulher é onde ela quiser”

Data: abertura às 14h do dia 3 de março (terça-feira)
Onde: sede da Defensoria em Ilhéus, Rua Rotary, nº 255, Edifício Office, Cidade Nova