COMUNICAÇÃO

ILHÉUS – Transparência dos atos da Câmara de Vereadores é discutida pela Defensoria Pública

05/02/2019 10:33 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA e Carine do Carmo (estagiária)

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 22 de fevereiro, às 9h

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou na manhã desta segunda-feira, 4, uma reunião para tratar da estruturação do sistema de controle interno, incremento da transparência e dos esforços de regularização da estrutura de pessoal da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

De acordo com o defensor público Tandick Resende, a partir de agora a Defensoria Pública, em parceria com o Ministério Público, dialogará com o legislativo municipal acerca desses pontos: “As instituições farão reuniões permanentes para que possamos resolver essas situações identificadas sem a necessidade de futura propositura de ações formais. Na verdade, a pretensão é que dessas reuniões saia um Termo de Ajustamento de Conduta”.

Na ocasião, ressaltou-se a necessidade de otimização dos recursos públicos, do fortalecimento dos sistemas de controle interno, regularização da estrutura de pessoal do órgão e incremento da transparência sobre atos, processos e alocação de recursos da Câmara. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 22 de fevereiro, às 9h, na sede da Câmara de Vereadores, para dar sequência a discussão dos assuntos.

“Isso vai ser de grande benefício para a população de Ilhéus, pois precisamos atacar a questão da má administração dos recursos públicos para que sejam revertidos para a melhor qualidade dos serviços na saúde e na educação”, acrescentou o defensor público Tandick Resende.

Participaram da reunião o promotor de justiça Frank Monteiro Ferrari, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Augusto César Porto Ribeiro, o vereador Tadeu Muniz, além dos representantes do Observatório Social do Brasil em Ilhéus, José de Alencar Nascimento e Luiz Roberto Albuquerque Rodrigues Maia.