COMUNICAÇÃO

Incentivo à prática de esportes e artes é destacado pela DPE em lançamento de projeto

25/10/2016 17:45 | Por Jéssica Carvalho (Estagiária) / Texto e Foto
Subdefensor geral do Estado, Rafson Ximenes, propôs parceria aliando Educação em Direitos à prática do esporte e das artes

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se colocou à disposição da Caravana do Esporte e das Artes para uma parceria que alie a prática do esporte e das artes à oferta de educação em direitos. "Minha proposta é que, na próxima edição da Caravana em Salvador, a Defensoria realize uma atividade itinerante junto com o projeto, para prestar assistência e educação jurídica. Vamos começar a dialogar sobre esse projeto tão bonito, que já fez muito sucesso no Brasil", convidou o subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, que participou da abertura desta edição do projeto, que acontece até essa sexta-feira, 27, no bairro da Boca do Rio.

A abertura do projeto, que é de inciativa do Instituto Esporte & Educação (IEE), UNICEF e Instituto Mpumalanga, com parceria da ESPN e DISNEY, aconteceu na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia com a presença da secretária municipal de Educação, Joelice Braga, do representante da Liga Desportiva da Boca do Rio, Luís Correia, da medalhista olímpica Adriana Araújo e dos professores da Caravana.

A tarde foi marcada pela apresentação das crianças e adolescentes beneficiados pela Caravana e inaugurou a décima etapa do projeto em Salvador. O subdefensor público geral, Rafson Ximenes, ressaltou o valor de iniciativas de incentivo à prática do esporte e das artes. "Alguns desses meninos que se apresentaram hoje se tornarão músicos profissionais, outros não. Mas, mesmo para esses que não serão, a função da arte e do esporte foi cumprida. Quando você pratica um esporte, você aprende a ganhar, perder, liderar e ser liderado", reconheceu.

As Caravanas do Esporte e das Artes são um movimento de ação e mobilização social, através da prática de esportes e incentivo à cultura. O projeto está realizando sua décima edição em Salvador, entre os dias 25 e 27 de outubro na Boca do Rio, e será direcionado a 3 mil crianças e adolescentes de escolas públicas da cidade.