COMUNICAÇÃO
Inscrições para Prêmio Innovare 2011 terminam dia 31 de maio
Os defensores públicos que têm interesse em concorrer ao Prêmio Innovare 2011 precisam correr para participar da 8ª Edição do Prêmio, que tem inscrições até o dia 31 desse mês e traz como temas "Justiça e Inclusão Social e Combate ao Crime Organizado". O Innovare foi criado para disseminar projetos eficientes que contribuem para a agilidade, qualidade e modernização dos serviços prestados pela Justiça e premia práticas inovadoras realizadas por membros da Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Federal, Poder Judiciário e advogados de todo o Brasil.
As inscrições de projetos podem ser realizadas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.premioinnovare.com.br. Os trabalhos inscritos são avaliados pela Comissão Julgadora, e o vencedor será premiado com o valor de R$ 50 mil. Além das premiações, os projetos também podem receber menção honrosa.
Prêmios conquistados
Em 2009, Defensoria Pública da Bahia foi contemplada com menção honrosa no Prêmio Innovare pelo trabalho realizado pela Central de Atendimento a Presos em Delegacias da Defensoria Púbica da Bahia (Capred), projeto que prestar assistência jurídica a presos em delegacias e atendimento aos seus familiares.
Em 2007, o projeto "Jornadas da Habitação Digna", promovido pelas defensoras Mônica Aragão e Firmiane Venâncio também foi premiado. O projeto consistiu em ações itinerantes realizadas em ocupações irregulares de Salvador e Região Metropolitana, com a realização de palestras sobre usucapião e Direitos Humanos e orientação na área de Registros Públicos.