COMUNICAÇÃO
Internos de Conjunto Penal recebem certificado de curso profissionalizante
Foi realizada no último dia 7 (terça-feira), no Conjunto Penal do município de Feira de Santana, a entrega dos certificados de participação de cursos profissionalizantes em pintura em tecido, tapeçaria e construção civil aos internos. Os cursos, que são realizados e conduzidos pela Fundação Dom Avelar, em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (SAPR), tem o objetivo de fazer com que os internos deixem de ser exceção no mercado de trabalho, conseguindo uma colocação novamente na sociedade quando estiverem em liberdade.
Foram entregues cerca de 40 certificados. Os cursos tiveram duração de 3 a 6 meses. De acordo com a defensora pública, Liliane Miranda do Amaral, presente no evento, tudo que é feito no conjunto penal pela educação é sempre relevante. “A importância maior é mostrar que a ressocialização do interno está sendo feita, através, inclusive, da educação”, ressalta.
O acontecimento reuniu familiares, professores e servidores do estabelecimento penal e do Colégio Estadual Paulo VI, anexo à unidade prisional. Além da entrega dos certificados para os custodiados, pais e estudantes foram homenageados pelos seus respectivos dias.