COMUNICAÇÃO

ITABUNA – Defensoria participa da ação social “Dia Cidadão”

19/10/2015 18:21 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
Foi prestada orientação jurídica gratuita à comunidade

A ação social "Dia Cidadão", uma parceria entre a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Conselho de Cidadania Permanente de Itabuna, teve a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia, neste sábado, 17. No evento, que teve como tema A fé sem obras é morta, foi prestada orientação jurídica gratuita em diversas áreas.

Na ocasião, a Defensoria Pública realizou 12 atendimentos, a maior parte deles envolvendo questões ligadas ao direito das famílias, como divórcio, interdição e alimentos. A 4ª Defensoria Pública Regional esteve representada pelos defensores públicos Adriana Albergaria, Emerson Halsey, Leonardo Salles e Raíssa Louzada. "É importante a Defensoria se fazer presente nestas ações se aproximando das comunidades carentes. Apresentar a instituição para a população vulnerável, levando os serviços que prestamos para as pessoas que precisam de assistência", disse o defensor público Emerson Halsey.

A defensora pública Adriana Albergaria atendeu uma demanda peculiar relacionada a registro público. Uma criança de sete anos que nunca frequentou a escola por falta de registro geral. Albergaria então agendou com a responsável da menor para se dirigir a unidade da Defensoria e viabilizar o registro.

"Considerando que existe uma parcela da população que não procura a Defensoria por desconhecimento não só da instituição, mas, sobretudo, dos seus direitos, ações desta natureza ganham importância para além dos atendimentos jurídicos prestados servindo, sobretudo, como uma forma de resgaste à cidadania", pontuou a defensora pública Raíssa Louzada.