COMUNICAÇÃO

ITAPARICA – DPE/BA realiza mediação entre Internacional Travessias e locatários do Terminal Rodoviário de Bom Despacho

12/09/2018 16:46 | Por Carine do Carmo (estagiária), com supervisão de Vanda Amorim - DRT/PE 1339

A renovação de contratos dos boxes do Terminal foi abordada na reunião

A  Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 12, com representantes da empresa Internacional Travessias, que administra o Sistema Ferry Boat da capital baiana, para tratar da renovação de contratos dos locatários dos boxes do Terminal Rodoviário de Bom Despacho.

Há cerca de duas semanas, os representantes dos locatários foram até à sede da Defensoria Pública, em Itaparica, para discutirem sobre os contratos de aluguel que seriam renovados e que permitiriam a exploração dos boxes, que atualmente está passando por reformas.

Segundo a defensora pública Maia Gelman Amaral, que mediou a reunião, a disposição das partes em chegar a um acordo foi fundamental para evitar conflitos desnecessários, dando espaço a autonomia das partes na solução dos seus conflitos de maneira rápida e eficiente.

“Ficou acordado que seria levado à direção da Internacional Travessias a proposta dos locatários para estender para 12 meses o prazo de pagamento dos aluguéis retroativos que estão em aberto. Além disso, a situação precária na qual se encontram dois locatários, que foram deslocados por conta das obras, será analisada individualmente pela empresa”, explicou a defensora pública Maia Gelman.

Os locatários também informaram a Defensoria sobre os problemas relacionados à limpeza e segurança do Terminal, no que foram ouvidos e os contratos foram renovados, ajustados à realidade do momento, tendo em vista os transtornos causados pela obra.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora administrativa da Internacional Travessias, Cláudia dos Santos, a advogada da empresa, Marcela Menezes, além das locatárias que representaram os comerciantes do Terminal, Maria do Carmo dos Santos, Rosemary Rosário dos Santos e Viviane de Carvalho Santos.