COMUNICAÇÃO
ITAPETINGA – Defensoria Pública dá palestra sobre Feminicídio a alunos do ensino médio
A palestra foi realizada no Colégio Polivalente de Itapetinga.
Com o crescente aumento do número de feminicídios não só na Bahia, mas no Brasil, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Itapetinga, foi convidada pelo Colégio Polivalente para palestrar sobre o tema: Dia Internacional da Mulher e o Feminicídio.
O defensor público Afonso Ferreira Neto explicou para os alunos de ensino médio da escola, o conceito de feminicídio e a importância do marco legal para o combate ao crime. Na ocasião foram apresentados dados sobre o feminicídio no Brasil e houve abertura do espaço para a participação dos estudantes, que interagiram esclarecendo suas dúvidas.
“O momento foi relevante, pois foi uma oportunidade de discutir com os jovens suas percepções sobre o feminicídio, bem como apresentar o papel da Defensoria na defesa dos direitos humanos”, avaliou o defensor público.
O evento foi realizado no dia 13 de março, em comemoração aos quatro anos da Lei nº 13.104, de 9 de março de 2015, que altera o art. 121 do Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, e incluí-la no rol de crimes hediondos.