COMUNICAÇÃO

Jornalista Paulo Oliveira será um dos painelistas do Encontro Brasileiro de Defensores Públicos

20/02/2013 12:23 | Por

Um dos painelistas que participarão do Encontro Brasileiro de Defensores Públicos será o jornalista carioca Paulo Oliveira, 50. Juntamente com a professora da Faculdade de Comunicação da UFBA, Malu Fontes, eles vão debater questões relativas ao tema "A Mídia e a Comunicação", no primeiro painel do segundo dia(26) do evento. Atualmente, ele é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e secretário de redação do jornal baiano A TARDE.

O jornalista já desempenhou todos os cargos, de repórter a diretor de redação, em diversos veículos da imprensa nacional, destacando-se a revista Veja e os jornais cariocas Jornal do Brasil e O Dia, como também o site do canal Globo News e o diário O Povo, no Ceará. Paulo Oliveira também foi assessor de imprensa do Ministério Público do Rio de Janeiro e coordenador do programa de formação de comunicadores em favelas, apoiado pela UFRJ, Abraji e Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro.

Em seu currículo, o profissional acumula duas importantes premiações do jornalismo brasileiro: o Prêmio Fenaj de Jornalismo, quando coordenou a equipe que desenvolveu o trabalho sobre a situação dos negros 100 anos após a abolição da escravatura (1988) e o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, em 1993, pela produção de reportagens que denunciavam a atuação de grupos de extermínio no Rio, envolvendo policiais, bombeiros e comerciantes.