COMUNICAÇÃO

JUAZEIRO – Defensoria Pública encerra intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável em escola

26/08/2015 18:51 | Por Cláudio Jansen - Estagiário

Foram realizados mais de 40 atendimentos durante o período campanha

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA​ encerrou ​ nesta terça-feira, 25, ​as atividades da intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável​ na 5ª Regional – Juazeiro. De acordo com o defensor ​público ​José Valdir, durante o período da campanha foram realizados mais de 40 atendimentos.

A realização de atendimentos foi finalizada com uma programação na Escola Estadual Ruy Barbosa para os alunos do ensino médio. O evento teve como proposta divulgar os serviços que a Defensoria oferece, distribuindo cartilhas com informações aos estudantes sobre a realização de exames de DNA gratuito pela instituição. O psicólogo Diogo Ximenes também ministrou uma palestra sobre a importância da figura paterna no desenvolvimento do cidadão.

O subcoordenador da regional, Wesclei Amicés, esclareceu que apesar d​e ​a campanha ser intensificada no mês de agosto, em razão da comemoração do dia dos pais, a realização de exame de DNA é feita ao longo do ano e é de fundamental importância a divulgação deste trabalho, a fim de facilitar o reconhecimento da paternidade e fortalecer os laços familiares.

Para a edição 2015, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável traz o cantor Pablo como padrinho da iniciativa, cujo slogan é: “Não faça ninguém sofrer. Se fez o filho, assuma”. Esse ano, a DPE pretende realizar 700 atendimentos e audiências de conciliação durante o mês de agosto, e cerca de 500 exames de DNA. Ao longo do ano, a estimativa é que este número chegue a 3.200 procedimentos.

Atualmente, o projeto atende Salvador e o interior da Bahia, com atividades regulares durante todo o ano nas cidades em que a Defensoria Pública possui sede regional – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e comarcas onde está presente. Quem tiver interesse e quiser mais informações sobre como participar da Ação, poderá ligar para o Disque Defensoria 129 (apenas de telefone fixo).