COMUNICAÇÃO
Júri Simulado sobre um dos réus da Revolta de Búzios também é adiado por causa de chuva
Evento será realizado nesta quinta, 28, no Teatro da Uneb em Salvador
A edição do Júri Simulado de hoje, 26, promovido pela Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA, que teria como réu Manuel Faustino Santos Lira, um dos principais líderes da Revolta de Búzios, precisou ser adiada para o dia 28 de novembro, nesta quinta-feira, por causa dos alagamentos causados em Salvador pelas fortes chuvas desde a madrugada.
Júri Simulado
No Júri Simulado – Releitura do Direito na História os defensores públicos representam o tripé da Justiça (defesa, julgamento e acusação) e atores são convidados a assumir o papel do réu.
O objetivo é resgatar episódios que estruturaram o racismo e a invisibilidade das tradições e lutas de segmentos sociais, como da população negra e indígena. Lançado em novembro de 2016, o projeto já julgou figuras simbólicas e relevantes para a história da Bahia e do Brasil. Entre eles, Luíza Mahin, Zumbi, Índio Caboclo Marcelino, Lei Áurea, Cuíca de Santo Amaro, Marighella e Lucas da Feira.
Serviço
O que: 8ª edição do Júri Simulado – Releitura do Direito na História – Julgamento de um dos líderes da Revolta de Búzios.
Onde: Teatro da Uneb, Cabula – Salvador/BA
Quando: 28 de novembro de 2019, às 9h30