COMUNICAÇÃO

Lançamento de projeto Corre LGBT conta com a participação da Defensoria Pública

14/02/2019 13:04 | Por Leonardo de Jesus (estagiário), com supervisão de Lucas Fernandes DRT/BA 4922

Este é um novo projeto desenvolvido pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBT Bahia/SJDHDS

Nesta quarta-feira, 13, a Defensoria do Estado da Bahia – DPE/BA participou do lançamento do projeto CORRE LGBTI, desenvolvido pelo CPDD-LGBT, Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBT Bahia/SJDHDS.
O  evento aconteceu no Casarão da Diversidade, no centro de Salvador, e a Especializada de Direitos Humanos – LGBTS divulgou o trabalho exercido pela DPE nas áreas de Direitos Humanos, além do novo endereço da casa de DHs e o Mutirão de Retificação de Nome e Gênero, que acontece nesta sexta-feira, 15, na Estação Nova Lapa.
O novo projeto do CPDD-LGBT, chamado Corre LGBTI é voltado à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais em territórios de Salvador e tem como objetivo promover a inserção socioeducativa da população LGBTI no mundo de trabalho e na educação.
“Participamos com a compreensão de que A Defensoria como instrumento de defesa e promoção dos Direitos Humanos deve estar sempre presente nos espaços onde estão os mais vulneráveis e marginalizados”, ressaltou o defensor público Rafael Couto.
Mutirão de Retificação de Nome e Gênero
Amanhã, 15, a DPE irá realizar um mutirão de retificação de nome e gênero para pessoas trans que desejam realizar a troca do nome no registro civil. O mutirão irá acontecer na Estação Nova Lapa, das 10h às 13h.