COMUNICAÇÃO
Lauro de Freitas – Em evento sobre adoção, Tribunal de Justiça enaltece a campanha Ame e Adote da Defensoria
Campanha da Defensoria foi iniciada em 2009
Relatos de mães e pais adotivos sobre suas histórias de acolhimento e amor marcaram o evento do Tribunal de Justiça –TJ/BA Adote/Encontro de Corações realizado na manhã desta quinta-feira, 24, para um auditório lotado na Faculdade Unime no município de Lauro de Freitas.
Na ocasião o desembargador e corregedor das comarcas do interior do TJ-BA, Salomão Resedá, destacou a campanha Ame e Adote desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia como uma importante iniciativa desenvolvida para estimular e promover a adoção.
Para o defensor público Ramon Dutra, que atua na comarca e representou a DPE, o evento foi uma oportunidade de incentivar e estimular ainda mais a prática de adoção entre a comunidade. “Foram relatos muito emocionantes como de uma sergipana que já adotou mais de 47 filhos”, pontuou Dutra.
CAMPANHA AME E ADOTE
A Ação Cidadã Ame e Adote tem o propósito de sensibilizar a população e abrir caminhos de convivência familiar para crianças e adolescentes maiores de três anos hoje sem família afetiva.
Criada em 2009, a ação visa também estimular a regulamentação de guardas em situações onde os aspectos legais de tutela não estão devidamente cumpridos. A iniciativa busca ainda esclarecer dúvidas sobre processos de adoção e os benefícios da regularização da guarda para as crianças e os responsáveis legais.
A Ação Cidadã Ame e Adote é coordenada pela Defensoria, por meio da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e acontece durante todo o ano nos municípios onde a Defensoria Pública está presente. A campanha é intensificada no mês de maio por via de peças publicitárias em outdoors, busdoors, spots de rádio, folders, vídeos em rede sociais e eventos.