COMUNICAÇÃO

Liliana Sena toma posse como nova corregedora-geral da DPE/BA para o biênio 2019/2021

31/05/2019 17:06 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944. Fotos: Dedeco Macedo.

Eleita substitui Maria Célia Padilha, que esteve no cargo entre 2017 e 2019

A defensora pública Liliana Sena Cavalcante oficializou nesta sexta-feira, 31, o início do seu mandato como nova corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no biênio 2019-2021, ao assinar o termo de posse em evento na sede da entidade, no CAB, em Salvador. Na última terça, 28, a defensora foi eleita para o cargo, após ser sabatinada pelo Conselho Superior.

Liliana fez questão de agradecer aos colegas defensores e servidores que se reuniram para assistir a assinatura, entre elas a agora ex-corregedora-geral, a defensora Maria Célia Padilha, e o subdefensor geral da DPE/BA, Pedro Casali Bahia, além de afirmar que é muito importante que seu mandato tenha início com este apoio.

“Este será o mote da Corregedoria. Apoiar e ser apoiada. É óbvio que a Corregedoria tem o papel duro de fiscalização e correição, mas tem um papel muito mais importante, que é o de ajudar e apoiar os colegas. A ideia é, nesses próximos dois anos de trabalho, seguir o que vinha sendo feito pela dra Célia para fortalecer a Corregedoria, não só no seu papel de fiscalização, mas no seu papel de orientação ao defensor público”, disse Liliana.

A ex-corregedora-geral Maria Célia Padilha, além de desejar sorte a colega que vai substitui-la, falou sobre alguns dos desafios que Liliana vai enfrentar, como a expansão da Defensoria pelo interior com a criação de novas comarcas.

“Estão entre os desafios acompanhar mais de 100 defensores em estágio probatório, e para isso é importante a visita da Corregedoria nas comarcas. Entendo também que, com a criação de novas regionais e novas comarcas no interior pela DPE/BA, será necessário que existam diálogos entre as coordenações e a Corregedoria para uniformizar o trabalho e a atuação defensorial nas unidades”, declarou Maria Célia, que atuou no cargo no biênio 2017/2019.