COMUNICAÇÃO
Mais de 6 mil inscritos em seleção para Defensoria
O total de 6.913 candidatos foi inscrito para a seleção realizada pela Defensoria Pública da Bahia por meio do Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, através de convênio com a Universidade do Estado da Bahia. O processo seletivo vai viabilizar a contratação de 96 profissionais para suprir, temporariamente, a escassez no quadro da instituição na Bahia. As provas ocorrerão no próximo dia 13 de abril, em horários e locais a serem divulgados.
Somente em Salvador, foram 6.651 inscritos. No interior 79 pessoas se inscreveram em Itabuna; 15 em Teixeira de Freitas; 31 em Vitória da Conquista; e 137 em Feira de Santana. De acordo com o diretor geral da instituição, Frederico Venceslau, no período em que os servidores temporários estiverem atuando na DPE, a Diretoria Administrativa já estará preparando um plano de carreira para os funcionários, a fim de resolver o problema da carência no quadro funcional.
O termo do convênio entre a Defensoria Pública e a Uneb, que viabilizou esta seleção, foi assinado no dia 25 de fevereiro, no gabinete na defensora geral Tereza Cristina Almeida Ferreira, na presença do reitor Lourisvaldo Valentim da Silva. "É muito gratificante essa parceria para nós. Apesar de a Uneb ter experiência na realização de vestibular, são essas oportunidades que fazem com que a instituição se aprimore mais e possa desenvolver um bom trabalho, honrando o compromisso com a Defensoria", declarou o reitor.
De acordo com a defensora geral, há possibilidade de haver uma ampliação dessa parceria. "Sabemos da seriedade do trabalho dessa universidade (referindo-se à Uneb) e ela se encaixa perfeitamente nas possibilidades de crescimento que a Defensoria vem tendo, inclusive com os estudos que vêm sendo realizados para plano de carreira", disse Tereza Cristina. O edital da seleção pode acessado através do site www.defensoria.ba.gov.br.