COMUNICAÇÃO
Mais um encontro com moradores de Pirajá
A Defensora Pública Mônica de Paula Oliveira Pires de Aragão, subcoordenadora da Defensoria Especializada Cível e da Fazenda Pública, teve mais um encontro, na última sexta, 15 de junho, com os moradores da invasão da Lagoa da Paixão, em Pirajá, no sentido de tentar solucionar o impasse da permanência das cerca de 1.224 pessoas no local, que é uma Área de Preservação Ambiental. A reunião aconteceu na sede da Conder, em Narandiba.
O trabalho está sendo feito em parceria com a Conder e com o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA/BA), que tentam chegar a um acordo para beneficiar as duas partes. No dia 12 de junho, a Defensora esteve fazendo uma vistoria no local para verificar a situação e conta que o primeiro passo solicitado foi o cadastramento das famílias que ocupam o local, mas a lista não foi entregue, conforme combinado, por estar sendo feita uma filtragem por parte das lideranças da localidade no sentido de checar a quantidade correta dos habitantes da região.
A ação faz parte do convênio que foi renovado entre a Defensoria e a Conder, no último dia 15 de maio, como parte das comemorações da V Semana da Defensoria Pública, e que está sendo discutido entre as duas entidades.