COMUNICAÇÃO

Mais um novo defensor público toma posse na Bahia

05/07/2012 20:35 | Por

Com a posse do novo defensor público Giovanni Peluci, o quadro atual de defensores na Bahia é de 201 profissionais


Na tarde de ontem (quarta-feira), em Salvador, tomou posse mais um defensor público. Recepcionado pela Defensora Pública Geral, Célia Padilha, o defensor Giovanni Peluci Paiva recebeu os votos de boas vindas e o apoio dos novos colegas. “É muito importante esse acolhimento. Saibam que meu esforço será máximo para corresponder os anseios do povo baiano”, discursou o novo integrante da Defensoria Pública da Bahia, que é mineiro.

Habilitado no sexto concurso público de provas e títulos, Giovanni Peluci ingressa na carreira de defensor público com a missão de dar continuidade à representatividade que a instituição exerce na sociedade. “A Defensoria está em constante crescimento. Temos que mostrar o que somos para as demais instituições. É aqui que buscamos nos fortalecer diariamente. Ser defensor é amar o que faz”, destacou a defensora geral.

Feita a leitura do termo de posse pela diretora da Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP, Sônia Santana, e do termo de juramento por Giovanni Peluci, a defensora geral aproveitou a oportunidade para mencionar a importância do trabalho desenvolvido pela equipe perante os assistidos. “Quando ele busca o defensor, ele busca um profissional para ouvi-lo. Ele o trata como ‘meu defensor’. Por isso nossos atos devem ser pensados e avaliados para que nossa instituição possa cumprir o seu papel”.

Outro assunto abordado foi a necessidade de novas nomeações que podem ocorrer em breve. “Cada vez que damos posse a um colega, a instituição entra em festa. Hoje somos 201 defensores pela Bahia e ainda virão muitos. A luta não parou, ela continua”, ressaltou Célia Padilha.

Também prestigiaram o evento o corregedor adjunto da Defensoria, Gilmar Bittencourt; as defensoras Valmaria Fernandes e Laura Fabíola Fagury; o coordenador da Especializada Criminal, Alan Roque; Isabela Guedes representando o presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia, Claudio Piansky, além de servidores, demais defensores públicos e concursados que aguardam novas nomeações nos próximos meses.