COMUNICAÇÃO
Mamaço da Defensoria vai conversar sobre luto materno em 5ª edição
Para participar, basta inscrever-se gratuitamente pelo WhatsApp (71) 9 9726-0487 e aguardar o link da transmissão
Consolidado como um espaço de troca, escuta e de afeto entre mulheres, o projeto Mamaço Virtual, realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, chega a sua 5ª edição. Dessa vez, o tema abordado será o “luto materno na perda gestacional e neonatal” e acontecerá na terça-feira, 25, às 10h, por meio da ferramenta de reunião on-line do Google Meet.
O evento vai permitir um bate-papo sobre as questões que envolvem a saúde da mulher, permitindo a troca de experiências entre as participantes para relatarem suas vivências, sanar dúvidas e possibilitar novos conhecimentos a respeito desse tema que, muitas vezes, não recebe a devida atenção.
Além disso, o encontro tem como objetivo promover também a atenção integral à saúde das mulheres em todos os ciclos de vida, tendo em vista também as questões de gênero e de orientação sexual. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente pelo WhatsApp (71) 9 9726-0487.
O 5º Mamaço será mediado pela servidora pública da DPE/BA Débora Souza, e terá como convidadas a psicóloga Viviane Barreto, que trabalha com gestantes e puérperas, e também a defensora pública Camila Berenguer, criadora do programa Vida de Gestante.
Sobre o Mamaço Virtual
O Mamaço Virtual foi idealizado pela Defensoria com o intuito de abordar as principais demandas que acometem as mulheres. “No início demos um foco maior as lactantes, porém, os temas agora abrangem não só essas mulheres, mas como todas as outras. Temos proposto assuntos que possam abarcar um universo feminino mais amplo nesse contexto de acolhimento e diálogo”, pontuou a defensora pública Luanna Ramalho.
Nas edições anteriores foram abordados temas como Autonomia, direito ao corpo e amamentação; Maternidade e trabalho remoto; o Autocuidado como ato político e a Saúde Feminina.
Serviço
O que: 5º Mamaço Virtual da Defensoria Pública da Bahia: luto materno na perda gestacional e neonatal
Quando: terça-feira, 25 de maio, às 10h da manhã.
Onde: Evento on-line pela plataforma Google Meet – Inscrições gratuitas pelo WhatsApp (71) 9 9726-0487