COMUNICAÇÃO

Medalhas de Honra da DPE/BA 2017 são destinadas a quatro mulheres

06/04/2017 18:03 | Por Daniel Gramacho - DRT/BA 3686 (Texto e Foto)

A entrega das medalhas ocorrerão no dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia da Defensoria

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia- CSDPaprovou o nome das pessoas que serão homenageadas neste ano com a Medalha de Honra da Defensoria Pública. Foram escolhidas quatro mulheres: a defensora pública Marta Cristina Nunes Almeida, a servidora Zeneide Maria Fernandes Neves, a professora Maria Tereza Aina Sadek e a defensora pública aposentada Nívea Castelo Branco.

PERFIL DAS ESCOLHIDAS À MEDALHA DE HONRA

Marta Cristina Nunes Almeida: ingressou na carreira de defensora pública em 1993, atuando nas áreas família, infância e juventude, registros públicos, fazenda pública, consumidor na comarca de Vitória da Conquista. Atuou também na comarca de Ituaçu. Foi subcoordenadora da 2ª Regional-Vitória da Conquista, professora titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, além de vasta produção de artigos científicos.

Nívea Castelo Branco: a defensora pública integrava o quadro de servidores da SETRABRES, tendo sido redistribuída para a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, conforme Lei Delegada nº38 de 14/03/1983. Ingressou na carreira de defensora pública em 1982, passando à classe de Instância Superior, onde se aposentou em 2015.

Zeneide Maria Fernandes Neves: a servidora da DPE/BA é técnica em Laboratório Industrial, formada em Magistério e Administração de Empresa. Está na instituição desde 2007 e responde hoje pela Coordenação de Administração de Pessoal.

Maria Tereza Aina Sadeck: socióloga e pós-doutora, atualmente é colaboradora da Fundação Getúlio Vargas/RJ, pesquisadora sênior e diretora de pesquisas do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, acesso à justiça, constituição, justiça e democracia.

OUTRAS DELIBERAÇÕES DO CONSELHO SUPERIOR

Na mesma sessão do dia 3 passado o Conselho Superior aprovou a Resolução 04/2017 estabelecendo as regras para a eleição de corregedor-geral da DPE/BA para o biênio 2017/2019. Para saber mais informações sobre o regramento da eleição clique aqui. Os pretendentes ao cargo deverão apresentar suas respectivas candidaturas a partir do dia 2 de maio até o dia 5, às 17h30. no protocolo geral da DPE/BA.

Na sessão extraordinária, ocorrida na terça-feira, 4, foi apresentado pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, o Plano de Gestão 2017/2019, com base na Lei Complementar 26. No Plano de Gestão são definidas as metas e objetivos da atuação institucional e foi baseada no Planejamento Estratégico da Defensoria Pública.