COMUNICAÇÃO

Membros da chapa para ADEP/BA se reúnem com Adminstração Superior da Defensoria

01/11/2016 22:19 | Por Ascom

A eleição será na próxima sexta-feira, 4, com uma única chapa

No próximo dia 4, sexta-feira, os defensores públicos baianos elegerão a nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia – Adep/BA. Concorre à sucessão da atual diretoria, presidida pela defensora pública Ariana Souza, uma chapa única – Identidade, Integrados para Avançar. Parte dos candidatos que integram a chapa foram recebidos nesta terça-feira, 1, pelo defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo e pelo subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes. As propostas de gestão do grupo foram apresentadas no encontro, que aconteceu na sede administrativa da DPE, nesta tarde.

De acordo com o defensor público João Gavazza, candidato a presidente da Adep/BA, a reunião teve por intenção apresentar os demais colegas que integram a Chapa Identidade e expor a necessidade desse contato próximo entre a administração e a associação. " Pelo fato de ser uma candidatura única, a partir do dia 18 nós estaremos assumindo e precisaremos ter esse canal de diálogo aberto, para tratar dos pleitos de uma forma tranquila, serena, com profissionalismo. Lógico que, muitas vezes, haverá situações em que será necessário realizar um contraponto, mas sempre visando e buscando o interesse institucional ", ressaltou.

O defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, ressaltou a importância do diálogo e também de conhecer as propostas da chapa, não apenas enquanto administração, mas como eleitor. " Foi um importante passo para o diálogo com a Administração, mas independentemente disso, como eleitor é interessante ouvir a chapa e saber das propostas trazidas por eles", avaliou.

Participaram do encontro a coordenadora executiva das Especializadas da Defensoria, Gianna Gerbasi; o assessor especial do Gabinete, Pedro Bahia; a candidata a vice-presidente, Maria Teresa Zarif; a candidata ao Conselho Superior da ADEP, Bianca Malandra; e o candidato a tesoureiro, André Maia. Entre as propostas da Chapa Identidade estão: lutar pela valorização da carreira e melhoria das condições de trabalho do defensor público; ampliar os canais de comunicação com os associados e os mecanismos de transmissão de dados e informações; e viabilizar a integração dos associados no interior do Estado.