COMUNICAÇÃO
MICARETA DE FEIRA – Defensoria distribui mais de 500 pulseiras de identificação infantil neste último dia da folia
Adereço traz campos para preenchimento do nome completo da criança, nome do responsável e telefone para contato
O último dia da Micareta de Feira de Santana 2019 começou com a criançada curtindo o circuito logo cedo. De olho nos pequenos e para evitar que eles se perdessem dos pais ou responsáveis, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA distribuiu mais de 500 pulseiras de identificação infantil no plantão deste domingo, dia 28.
Produzida em material inviolável, a pulseira traz os campos para preenchimento do nome completo da criança, nome do responsável e telefone para contato, que facilitam a localização dos pais ou responsáveis caso os pequenos se percam deles. “É minha pulseira de camarote”, achou o pequeno A.S.P., de 6 anos. “Não. É para você andar com todos os meus dados no braço caso se perca de mim”, explicou a mãe, aprovando a ação da Defensoria, enquanto o menino curtia o adereço no braço.
“Se tiver perdido, mostre a pulseira a algum adulto e sua mãe será procurada para ir te buscar”, orientou a coordenadora do plantão da Defensoria, Liliane Amaral, enquanto preenchia e fixava a pulseira. Além da coordenadora, defensores públicos e servidores fizeram o mutirão de preenchimento das pulseiras em pleno circuito e também na Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria, que, este ano, ficou estacionada no meio da folia.