COMUNICAÇÃO

MICARETA FEIRA 2019 – Cantor Denny Denan agita circuito e agradece à Defensoria pela participação na campanha da Ação Cidadã Sou Pai Responsável

27/04/2019 18:27 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Lançada no mês dos pais, a ação cidadã incentiva o reconhecimento da paternidade e oferece exames gratuitos de DNA

Uma das atrações deste terceiro dia da Micareta de Feira de Santana 2019, o cantor Denny Denan agitou o circuito e, durante a sua passagem pela frente da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, agradeceu à Instituição pela participação na campanha da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, que incentiva o reconhecimento da paternidade e oferece exames gratuitos de DNA para investigação do vínculo biológico entre pais e filhos.

“Deixa eu agradecer à Defensoria Pública, na qual tive o prazer de ser padrinho e vim para Feira de Santana fazer uma palestra [no lançamento da campanha na cidade]. Obrigado a vocês por terem me recebido com tanto carinho. Estou sempre aqui! A hora que quiserem me chamar, me chamem”, disse o cantor aos defensores públicos e servidores que estavam de plantão na Unidade Móvel da Defensoria.

Ação Cidadã Sou Pai Responsável

Realizada durante todo o ano e intensificada no mês de agosto, quando é comemorado o dia dos pais, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável ganha, a cada ano, um padrinho. Na edição 2018, o cantor Denny Denan aceitou o convite da Defensoria, abraçou a ideia e estampou sua imagem e sua voz em todas as peças gráficas e audiovisuais da campanha.

“Um dia eu resolvi começar a cantar e fui melhorando, insistindo. Foi neste aprendizado que, de Adenilson Brito Silva, eu virei Denny Denan. Ser pai também é assim: uma experiência que pode te transformar em um homem mais completo. Seu filho é sua marca no mundo. Aprenda, ensine, não perca a chance. Seja um pai responsável. Assuma sua importância na vida do seu filho”, incentiva o cantor, que, há dez anos, vive a experiência de ser pai.

Desde que foi lançada, em 2007, a iniciativa já beneficiou mais de 16 mil famílias em toda a Bahia. Os exames DNA são gratuitos e podem ser realizados em todas as sedes da Defensoria, na capital e no interior, e também na Unidade Móvel de Atendimento da Instituição, que percorre todo o Estado levando os serviços da Defensoria para mais perto de quem precisa.