COMUNICAÇÃO
Ministro Carlos Ayres Britto receberá Medalha do Mérito Defensorial
Encerrando os eventos que marcaram a Semana Nacional do Defensor Público, a Defensoria Pública da Bahia realiza, nesta sexta-feira, 17, a partir da 9h, no Hotel Deville, em Itapuã, diversas atividades para comemorar, também, o Dia do Defensor Público, domingo, 19.
Pela manhã, a programação inicia, às 9h, com reuniões temáticas dos defensores públicos, por área de atuação, organizadas pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP) e pelas Subcoordenações das Especializadas e Regionais. O encontro vai até às 12h.
À tarde, prossegue, às 16h30, com a solenidade de outorga de medalhas de Mérito Defensorial ao ministro Carlos Ayres Britto e ao defensor público Raul Palmeira. O ministro foi o homenageado no ano passado, porém, impossibilitado de comparecer naquela ocasião, participa da solenidade nesta sexta.
Este ano, o mesmo fato ocorreu com o ministro Celso de Mello, escolhido pela Defensoria Pública para receber a homenagem. No entanto, como afirmou em seu ofício resposta, disse ter ficado "profundamente sensibilizado" com o convite, mas impossibilitado de comparecer na data marcada.
Dando prosseguimento à programação, Ayres Britto faz uma palestra sobre a importante função da Defensoria Pública. Depois da palestra, serão empossados os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública - biênio 2013/2015 - eleitos no último dia 6. Também será empossada a Ouvidora Geral, Tânia Palma, reconduzida ao cargo para o mandato do biênio 2013/2015. Logo depois, tomam posse os cinco novos defensores, aprovados no concurso de 2010. A noite termina com um jantar de confraternização.