COMUNICAÇÃO
Mobilização legitima Ação Civil Pública contra TEF
A mobilização contra a chamada "Taxa de Emissão de Fatura (TEF)" organizada pela Defensoria Pública da Bahia recebeu mais de 35 queixas de consumidores que se sentiram lesados com a cobrança considerada abusiva pela instituição. A defensora pública Emanuela Porangaba já coletou documentos suficientes para entrar com uma Ação Civil Pública que, segundo ela, será impetrada em no máximo quinze dias.
Com a decisão favorável da Ação, todas as pessoas que são vítimas das cobranças poderão ser beneficiadas. Quem desejar aderir à mobilização pode se dirigir para o posto da DPE no SAC Comércio, das 7h às 17h, apresentando cópia de identidade e dos boletos que identificam a cobrança da taxa, até amanhã, sexta, 30.
A autônoma Quitéria Carvalho, que procurou a Defensoria estava na última terça, 27, achou a iniciativa válida, pois ela se lesada, visto que, além de pagar anuidade do cartão, arca com despesas como tarifas e extratos bancários. "Pode não parecer muito, mas, ao decorrer do ano, isso se torna uma fortuna".