COMUNICAÇÃO

Morador que ameaçou incendiar casa é atendido pela Defensoria Pública

17/08/2009 13:43 | Por

Em um momento de desespero, o radialista Ronaldo dos Santos ameaçou incendiar, hoje, dia 14 de agosto, a casa onde mora no bairro de Stella Maris para tentar evitar que fosse despejado. Policiais, bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiram impedir que a situação fosse concretizada. Para contribuir para a resolução do problema, a Defensoria Pública do Estado da Bahia foi acionada pelo tenente coronel da Polícia Militar, Lázaro Pereira, para garantir a defesa de Santos no caso. Para tanto, a Defensoria designou o defensor Claudio Piansky.

Há mais de 15 anos o radialista comprou o terreno onde construiu sua casa em Stella Maris. Nesta semana, Santos recebeu uma ação reivindicatória proveniente de Silvoney Serafim, que comprou um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal com localização logo atrás da casa do radialista. O imóvel comprado por Serafim pertencia anteriormente a uma proprietária que perdeu a escritura por conta de débitos junto à Caixa Econômica. Apesar disso, a proprietária ainda morava no local.

Posse - De acordo com informações do defensor público, Silvoney Serafim nunca esteve na nova moradia e agora reivindica a posse do imóvel, através da reintegração de uma área que corresponde não somente à parte por ele adquirida, como também à extensão que corresponde à casa de Ronaldo Santos.

Entretanto, a escritura do imóvel de Serafim não envolve a área do terreno de Santos que, apesar de possuir contrato de compra e venda, nunca teve escritura. O defensor público Cláudio Piansky conseguiu que o direito de o radialista permanecer em sua casa fosse resguardado e que a moradora lhe entregasse as chaves. Na segunda-feira (17), o defensor entregará as chaves do imóvel a Serafim na 26ª Vara Cível (Fórum Ruy Barbosa), às 9h.