COMUNICAÇÃO

Moradores da Ilha de Bom Jesus dos Passos solicitam serviços da Defensoria

13/02/2009 21:49 | Por
Na Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos os Santos, existem aproximadamente 100 casos de pessoas com problemas nos registros de nascimento. Esta notícia foi trazida à defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, por integrantes da Associação de Barqueiros e Conselho de Moradores da Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Everaldo dos Santos, presidente da associação; Josenildo de Santana, tesoureiro; e Altemira Marins dos Santos, membro da comunidade e da missão da Igreja Batista em Bom Jesus dos Passos, foram recebidos no gabinete da Defensoria Pública Geral, no Canela. Em reunião no último dia 11 com a defensora geral e com as defensoras Gianna Gerbasi e Janaína Canário, coordenadoras das Defensorias Especializadas e das Regionais, especificamente, eles solicitaram a atuação da instituição para tentar resolver a situação que vem prejudicando os moradores do local.

Por este motivo, a Defensoria Pública realizará, no dia 28 de março, uma ação de retificação dos registros de nascimento na Ilha de Bom Jesus dos Passos. Na ocasião, os defensores públicos farão um levantamento das demais demandas da comunidade em relação ao acesso à Justiça.