COMUNICAÇÃO
Moradores de Barro Duro poderão expor problemas da comunidade em reunião com a Defensoria
No próximo domingo, dia 20, os moradores do Loteamento Jardim Campo Verde, no bairro de Barro Duro, no CIA, se reunirão com a defensora pública Melisa Teixeira, que atua no Núcleo de Moradia da Defensoria. A reunião será realizada para ouvir e levantar as principais necessidades da comunidade, a fim de garantir os direitos da população daquela área. Os moradores são as vítimas de alagamentos e enchentes ocorridos em 2009 na capital baiana e ocupantes dos antigos casarões do Centro Histórico de Salvador.
Em visita técnica, a Defensoria Pública constatou que o local não apresenta condições dignas de sobrevivência. "O acesso para o loteamento é feito por uma estrada de barro que está condições precárias, não existe escola nem creche próximo para que os pais deixem seus filhos, só existe uma linha de ônibus para toda a comunidade, além de faltar saneamento básico e posto médico que possa prestar atendimento, principalmente às crianças e mulheres grávidas da região", declara Melisa.
De acordo com ela, a reunião será um espaço de diálogo com a comunidade na tentativa de resolver os problemas junto ao poder público municipal e estadual de forma extrajudicial. "Depois desse encontro, haverá a realização de uma audiência pública com representantes dos órgãos públicos, a fim de tentar solucionar os problemas apresentados. Caso não seja possível, a Defensoria Pública entrará com uma Ação Civil Pública, requerendo estes serviços dos órgãos responsáveis", afirma a defensora Melisa.