COMUNICAÇÃO
Moradores de Gameleira recebem orientações da Defensoria
Para orientar os moradores de Gameleira acerca de regularização fundiária, a Defensoria Pública do Estado esteve no bairro no último dia 14. Convidados pela Associação de Moradores do local, representantes da instituição prestaram orientações e esclarecimentos a cerca de 50 pessoas, que também receberam cartilhas informativas e educativas.
"Foi um encontro direto com os moradores da comunidade, ao qual compareceram dezenas de pessoas que aproveitaram a ocasião para se informar e esclarecer dúvidas, através de perguntas e colocações sobre os mais variados temas. Mais uma vez, a Defensoria saiu do gabinete e esteve ainda mais próxima aos assistidos, explicando as funções e competências do órgão", explica a defensora Melisa Teixeira, uma das participantes da iniciativa.
Durante o encontro, os moradores foram informados sobre o projeto de criação de um núcleo especializado em direito à moradia da Defensoria Pública. "A experiência foi bastante positiva, pois pudemos escutar as necessidades e expectativas das pessoas em relação ao trabalho da Defensoria, o que faz com que o foco do nosso trabalho seja cada vez mais direcionado", completa Melisa.