COMUNICAÇÃO

Moradores de Ilhéus contam com mediação da Defensoria junto à Prefeitura

28/11/2009 15:59 | Por

Em resposta aos problemas enfrentados por comunidades de diversos bairros de Ilhéus, a 3ª Defensoria Pública Regional dialogou com a Prefeitura Municipal e estabeleceu o compromisso com a mesma para que medidas fossem adotadas em prol dos moradores. Em audiência, acontecida no último dia 19, o prefeito, Newton Lima Silva, determinou a locação de imóveis para estas pessoas, baseado no Programa de Beneficio Eventual, resolvendo a situação.

"As 37 famílias que ficaram desabrigadas foram informadas de que a Defensoria Pública está monitorando toda a situação para que eles possam ser assistidos durante este período de vulnerabilidade, recebendo toda informação necessária", afirmou o defensor público Nelson Côrtes. Segundo o defensor Rodrigo Gouveia, as referidas famílias serão cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida.

O secretario de Obras e Desenvolvimento do Município de Ilhéus, Carlos Freitas, visitou bairro da Avenida Princesa Isabel, juntamente com os defensores públicos envolvidos nesta mobilização. "A conduta dos defensores demonstra a preocupação da instituição quanto aos problemas enfrentados pelas comunidades carentes e respeito às suas demandas", declarou o defensor público José Ganem Neto.

Problemas vividos por outras comunidades carentes de Ilhéus - a exemplo das dos bairros do Alto Seringal e do Alto do Carvalho - ainda estão dentro do prazo de serem resolvidos, de acordo com a defensora Maria Sílvia Tavares. A precariedade do atendimento médico gratuito e a falta de medicamento serão os próximos problemas a serem resolvidos. Conforme assegura a defensora Maria Silvia Tavares, a Defensoria Pública está monitorando de perto todas as propostas estabelecidas no diálogo com a Prefeitura e tomando todas as medidas necessárias para ajudar os moradores.