COMUNICAÇÃO

Moradores de Narandiba recebem orientações jurídicas no próprio bairro

02/05/2011 19:23 | Por

Mesmo com a forte chuva que caia em Salvador na última sexta-feira (29), a Defensoria Pública do Estado da Bahia não deixou de prestar atendimento e orientação jurídica a população de Narandiba, através o projeto Balanço Geral nos Bairros. Pensão alimentícia, divórcio, retificação de registros e investigação de paternidade são as ações mais solicitadas. Cerca de 30 pessoas foram atendidas pela defensora Cristina Ulm e pela equipe de servidores da instituição. Duas retificações de registros foram feitos no local.

"São ações que não demandam complexidade, então é mais eficaz resolver o problema na hora, destaca a defensora ao afirma que a importância da participação da Defensoria nesses projetos é atender a população de forma mais ágil, evitando que as pessoas precisem se deslocar de seu bairro, tenham custos com transporte, além de otimizar o atendimento ao cidadão que precisa dos serviços da justiça", afirma Cristina.

Para o mestre de obras, Enock Ferreira, 33 anos, que procurou o atendimento para corrigir a falta de uma letra no registro de nascimento do filho de 13 anos, o atendimento se tornou um importante auxílio. "Foi rápido, não peguei fila, já dei entrada para fazer a correção, agora só irei acompanhar o processo pela Central de Atendimento da Defensoria 129", disse. Participaram também do evento representantes do Tribunal de Justiça; Procon; Pátio do Povo; Vivo; Odonto System e Limpurb/Revita

O Projeto

O Projeto Balanço Geral nos Bairros é um evento promovido pela TV Itapoã, que presta serviços à população de bairros carentes através de parcerias com órgãos estaduais, municipais e particulares. O evento acontece uma vez por mês.