COMUNICAÇÃO
Moradores de Stella Mares têm garantido auxílio-aluguel após intervenção da Defensoria
Na última sexta-feira, dia 4, os moradores do bairro de Stella Mares receberam, após a intermediação da Defensoria Pública da Bahia, o pagamento do auxílio-aluguel que não recebiam há quatro meses. Os representantes da Supertintedência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) efetuaram o pagamento de três meses do benefício em atraso, bem como o adiantamento de mais dois meses do aluguel aos moradores, após reunião realizada entre a Defensoria Pública, a Sucom e as nove famílias, na Casa de Acesso II, na Rua José Duarte, no Tororó.
Para facilitar a locação de um imóvel, o auxílio-aluguel foi concedido pela Prefeitura no início do ano de 2010, depois da demolição de barracos para reforma de uma praça, mas há quatro meses os moradores ficaram sem receber o benefício. Segundo a defensora Melisa Teixeira, que acompanha o caso, o valor do auxílio-aluguel está estipulado entre R$ 350,00 a R$ 750,00 reais, dependendo da estrutura familiar.
Ainda segundo ela, o pagamento estará garantido até a entrega dos apartamentos do Projeto Minha Casa, Minha vida, previstos para o mês de abril. "Conseguimos estabelecer um acordo entre as partes envolvidas, garantindo o acesso à moradia digna a estas pessoas, que é o nosso foco", declara. Para a dona de casa, Diva de Jesus, uma das moradoras do bairro de Stella Mares, o trabalho da Defensoria foi fundamental para trazer perspectiva de melhores condições de moradia. "Sem o apoio da Defensoria, com certeza estaríamos na rua hoje", salienta a moradora.