COMUNICAÇÃO

Motoristas da Defensoria agora podem utilizar smartphone para auxílio na função

25/07/2018 17:01 | Por Lucas Fernandes - DRT/BA 4922

Negociação com a operadora de telefonia que presta serviços para a Instituição possibilitou a troca dos celulares da categoria por smartphones sem custos adicionais

Os motoristas da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA agora contam com smartphones para auxiliar no trânsito pelas estradas e rodovias do estado. Através de negociação com a operadora Vivo, que presta serviços para a Instituição, foram adquiridos, sem custo adicional, 25 dispositivos móveis modelo Galaxy J1, da Samsung, em substituição aos celulares da categoria.

Os aparelhos foram entregues aos condutores no sábado, 21, durante a programação do Julho dos Motoristas, evento institucional em comemoração ao dia dos motoristas (25 de julho).

“Os motoristas fazem a Defensoria andar, literalmente. São um grupo de servidores especiais, extremamente responsáveis, nada mais justo que oferecer essa ferramenta, para ser usada com sabedoria e prudência nesta data simbólica que celebra o dia desta categoria. Parabenizo e agradeço a cada um deles pelo bom trabalho prestado”, declarou o defensor público geral em exercício, Rafson Saraiva Ximenes.

De acordo com o coordenador de setor de transporte da DPE/BA, Jair Pereira, a melhoria solicitada à administração da Defensoria foi efetuada com o apoio da Coordenação de Modernização e Informática – CMO na negociação. O coordenador explica ainda que a Vivo liberou pacote de dados móveis para a utilização dos profissionais.

Para ele, faz a diferença na prestação do serviço ter tecnologia para realizar pesquisas em tempo real na internet, poder verificar endereços, pesquisar o roteiro, e a velocidade média das vias nas cidades por onde os motoristas vão transitar, prevenindo multas e poupando tempo. “Através da tecnologia nós vamos nos aproximar mais. E isso a custo zero para a Defensoria, porque usaremos o mesmo pacote que usávamos antes, dentro do contrato com a operadora” ressaltou Jair Pereira.

Além da possibilidade do uso da rede, e, consequentemente, do GPS do celular, o coordenador de transportes está viabilizando um grupo de Whatsapp com toda a equipe do setor, para otimizar a interação e o atendimento das demandas institucionais.