COMUNICAÇÃO
Movimento de presos acaba de forma pacífica após negociação com Defensoria
Por causa de uma ação da Defensoria Pública, uma movimentação de internos do conjunto penal de Feira de Santana foi contornada. Com o objetivo de intervir, a fim de diminuir a morosidade na tramitação de processos na Vara de Execuções Penais do município, no último dia 13 de outubro, defensores públicos que atuam na Regional compareceram ao local, atendendo a reivindicação dos presos.
No dia anterior à visita institucional (12 de outubro), os custodiados iniciaram uma mobilização demonstrando indignação com a demora da tramitação de seus processos. De acordo com a subcoordenadora da 1ª Defensoria Pública Regional Feira de Santana, Liliane Miranda do Amaral, os internos exigiram da direção do presídio a presença da instituição para que pudessem negociar esta e outras reivindicações.
Durante a negociação, os custodiados decidiram pôr fim ao movimento de forma pacífica, após a intermediação por parte da Defensoria. Segundo Amaral, foi encaminhado ao Conselho Superior da Defensoria Pública um relatório do ocorrido, para providências cabíveis junto do Judiciário.