COMUNICAÇÃO
Mulheres de destaque recebem diploma em Vitória da Conquista
Com o objetivo de homenagiar mulheres que atuam voluntária e gratuitamente em serviços de transformação social na comunidade, foi entregue, no último dia 16, em Vitória da Conquista, o diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares durante uma Sessão Especial realizada pela Câmara de Vereadores. Por conta do trabalho de assistência jurídica gratuita prestado à população, a 2ª Defensoria Pública Regional - Vitória da Conquista foi convidada a estar presente no evento sob a representação da subcoordenadora Josefina Marques que ministrou uma palestra.
A subcoordenadora da Regional compôs a mesa da solenidade e palestrou sobre o papel da mulher na sociedade atual. "A mulher atual desempenha múltiplos papéis, pois as transformações sociais ocorridas nas últimas décadas desencadearam profundas mudanças sociais e também proporcionaram uma redefinição do papel da mulher na sociedade. Mulher múltipla, mulher plástica, mulher elástica", discorreu Josefina Marques.
Mulheres como Conceição Barros e Elita Figueira, que trabalham na recuperação de mulheres drogadas e prostituídas bem como na educação de mulheres e crianças, receberam o diploma.
Defesa dos direitos das mulheres - De acordo com a subcoordenadora da Regional, mais de 50% da população assistida pela Defensoria em Vitória da Conquista é composta por mulheres. Os serviços prestados pela instituição na defesa dos direitos das mulheres são de assistência jurídica a pessoas vítimas de violência doméstica e familiar, atendimentos cíveis que incluem ingresso com ações de alimentos, separação, divórcio, guarda, e combate à violência moral.