COMUNICAÇÃO
Mutirão de Assistência Jurídica à Microcefalia é realizado pela Defensoria Pública
Próximo mutirão está previsto para o dia 6 de dezembro
Famílias afetadas pela Microcefalia foram atendidas nesta quinta-feira, 18, pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e pela Defensoria Pública da União – DPU, na Escola Municipal Casa da Providência, no bairro da Saúde. Este mês completou um ano que a DPE/BA realiza atendimentos periódicos as mais de 70 famílias, que fazem parte da ONG Abraço à Microcefalia.
O subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública e entusiasta do projeto de atendimento a este público específico, Gil Braga, constatou que, para sua felicidade, muitas demandas atendidas no ano passado a Defensoria obteve sucesso. “Teve assistido que conseguiu fralda, medicamento, inclusão no programa Minha Casa Minha Vida, cadeiras para as crianças, agora estamos aqui para dar continuidade e iniciarmos novas demandas”, exemplificou.
Flaviana Souza mãe de uma criança com Microcefalia, disse que a presença da Defensoria Pública no Abraço à Microcefalia facilita bastante a vida dela. “Ter atendimento aqui no Abraço é muito bom, porque temos dificuldade de locomoção com as crianças, então ser atendida e tirar minhas dúvidas é muito bom”, considerou Flaviana.
A subcoordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca, também participou do mutirão de atendimento. O próximo evento está previsto para o dia 6 de dezembro.