COMUNICAÇÃO

Mutirão de Família da Defensoria agiliza demandas de 30 assistidos

27/09/2019 17:04 | Por Leilane Teixeira (Estagiária) - Com supervisão de Vanda Amorim - DRT/PE 1339

Já é o quarto Mutirão realizado apenas no segundo semestre deste ano

“Já venho tentando resolver a questão da pensão alimentícia da minha filha há muito tempo. Fui no SAC uma vez e tudo foi encaminhado, porém o pai não arcou com o que foi acordado. Estou desempregada e não consigo arcar com as despesas da minha filha sozinha. Procurei a Defensoria há uns dois meses e estava aguardando. Fiquei muito feliz em conseguir vir logo porque já vou abrir uma nova solicitação referente a pensão que meu ex-marido não paga. Espero que as coisas se resolvam o quanto antes”.

O depoimento acima é da dona de casa Mariana da Conceição, 38, que aproveitou mais uma edição do Mutirão de Atendimentos de Família,  realizada na manhã desta sexta-feira, 27, para agilizar sua demanda. Essa foi a quarta edição do Mutirão, ação promovida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA visando dar maior celeridade aos agendamentos já marcados e dar espaço para novos atendimentos.

Entre os 30 assistidos do dia também estava a professora Margarete Gomes, que, em sua primeira vez na Defensoria, saiu confiante com o encaminhamento do caso. “Tentei resolver meu processo de divórcio por outros meios, mas não obtive sucesso. Resolvi procurar a Defensoria por toda credibilidade que a instituição tem, sobretudo em casos de família. Esse mutirão chegou no momento certo, pois saio daqui já encaminhada para audiência de reconciliação e muito confiante”, relatou a professora.

Para a defensora Fabiana Almeida, o Mutirão aumenta a qualidade do serviço prestado pela Defensoria. “Essa ação é completamente pertinente e necessária diante da imensa quantidade das demandas na área de família. A gente consegue agilizar os processos dos assistidos, que às vezes estão esperando muito tempo, e ainda possibilita que novos atendimentos sejam realizados, dando uma maior presteza e rapidez nas demandas solicitadas”, expôs a defensora, uma das participantes do Mutirão.

Participaram também a defensora pública Guiomar Fauazi e o defensor público César Ulisses. O próximo Mutirão ocorrerá no dia 18 de outubro.