COMUNICAÇÃO
Mutirões auxiliam população de rua na conquista da casa própria
Com a finalidade de garantir o direito das pessoas em situação de rua e em estado de vulnerabilidade, a Defensoria Pública da Bahia, em parceria com o Movimento População de Rua, encerrou no último dia 12 (terça-feira), em Salvador, mais uma etapa de cadastramentos no Programa Minha Casa Minha Vida. Ao longo de três mutirões, foram realizados 96 atendimentos destinados ao programa de habitação. Além disso, programas como o Bolsa Família e o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) também foram disponibilizados, realizando consultas e inscrições.
Na opinião da defensora pública Fabiana Miranda, subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, o resultado dos mutirões foi excelente: “A parceria com a secretarias municipais do Trabalho e de Assistência Social nos possibilitou atender esses cidadãos em variados benefícios que são deles por direito. A Defensoria tem buscado atuar na garantia dos direitos destas pessoas, prestando assistência jurídica e social, objetivando identificar suas particularidades e, assim, aprofundar nosso conhecimento e melhorar nossa atuação”.
De acordo com Cracilvânio Borges, representante do Movimento População de Rua, a Defensoria Pública credencia o trabalho realizado: “Trabalhar em parceria com órgãos como a Defensoria legitima qualquer atividade, pois o respeito e a organização das ações estão sempre presentes”.